CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas & Cuidados

3 dicas indispensáveis de cuidados com os cabelos

Compartilhar
cuidados com os cabelos

Nada melhor do que ter um cabelo sempre bonito e saudável, não é mesmo? Esse é um fator que deixa a autoestima de qualquer pessoa nas alturas. 

Mas, para conseguir um bom resultado, é fundamental se atentar para algumas questões básicas em sua rotina de tratamento. Afinal, de nada adianta usar boas marcas se isso não é feito corretamente.

Quer algumas dicas indispensáveis de cuidados com os cabelos? Então é só continuar a leitura desse artigo para descobrir tudo o que pode deixá-los ainda mais lindos!

1. Use os produtos certos para seu tipo de cabelo

Para começar, é muito importante que você use apenas os produtos certos para seu tipo de cabelo, como shampoos, cremes, leave-in e mais. Existem linhas variadas destinadas a fios crespos, lisos,  cacheados, ondulados ,oleosos, secos, tingidos e muito mais.

Portanto, não há desculpas para deixar essa orientação de lado. Com os componentes adequados para a condição de sua estrutura capilar, não há dúvidas de seus cuidados com os cabelos terão efeito muito mais rápido.

2. Evite o calor e a água quente

Nunca lave seus cabelos com a água excessivamente quente. De preferência, opte sempre pela água fria ou ambiente. No inverno isso realmente fica mais difícil, então tente encontrar uma temperatura morna e moderada. 

Essa providência ajuda a fechar as cutículas e tirar aquele aspecto de que os fios estão sempre frisados  e arrepiados. O mesmo se aplica ao uso de secador e prancha. Nenhum deles deve ser usado muito próximo à raiz e um protetor térmico irá  contribui bastante para a proteção. 

4. Faça hidratação como parte dos cuidados com os cabelos

A hidratação também deve fazer parte de seus cuidados com os cabelos. Indicado utilizar pelo menos uma vez por semana, a máscara reconstrutora ou nutritiva pode ser usada para manter o brilho e a saúde tratando e devolvendo água a suas madeixas.

Não se esqueça de remover todo o produto do cabelo em um bom enxágue. Ele deve ser passado apenas no comprimento e o tempo para que ele execute sua ação deve ser respeitado. 

Por fim, penteie seus fios com muito carinho. Tenha paciência na hora de desembaraçar para que eles não se quebrem, e prefira sempre pentes e escovas com cerdas largas. Assim, você finaliza seus cuidados com os cabelos com excelência!

Você sabia que o condicionador pode ser substituído pela máscara de hidratação???

Você já conhecia todas essas dicas? Vale a pena repassá-las para outras pessoas para reforçar a importância de manter bons hábitos com os fios. Por isso, compartilhe este post em suas redes sociais para que todo mundo se inspire a ser mais cuidadoso!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *