CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas & Cuidados

Descubra o segredo para evitar cabelo com frizz

Compartilhar
cabelo com frizz

Ninguém merece lidar com aqueles fios arrepiados no topo da cabeça. Esse efeito rebelde, o famoso frizz, aparece sempre que a estrutura dos cabelos está comprometida e ressecada.

Mas não precisa se preocupar. Existem algumas saídas eficazes para fazer com que ele deixe de ser um problema e para que a saúde das madeixas fique sempre em dia.

Deseja descobrir qual é o segredo para evitar cabelo com frizz? Ele está nesse artigo, então é só conferir!

Proteja os fios na hora do secador e da prancha

O mais indicado mesmo é sempre evitar o secador e a prancha, cuja temperatura é muito alta e danifica o cabelo. Deixar os fios secarem naturalmente é o que realmente faz toda a diferença para evitar cabelo com frizz e ainda assegurar um bom movimento para ele, que fica bastante sedoso e soltinho.

Porém, se você não dispensa o uso desses dois itens, proteja a estrutura capilar com um leave-in termoativado. Ele deve ser aplicado no comprimento dos fios úmidos, formando  uma película protetora que previna a agressão promovida pelo calor.

Hidrate para evitar o cabelo com frizz

Um dos principais motivos para que o frizz apareça é a falta de hidratação. Sem nutrientes suficientes, a quebra dos fios acontece com mais facilidade e sem o comprimento fortificado, o que sobra fica sempre arrepiado, causando a sensação de cabelos muito bagunçados e embaraçados.

Para casos mais graves, é interessante fazer um cronograma capilar, com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Depois, basta continuar o tratamento para garantir água, óleos e vitaminas para as madeixas!

Faça um bom enxágue com água fria

A água fria é recomendada pelo menos no último enxágue da lavagem, em especial para fios cacheados e crespos.  Associado a um ótima mascara ou leave ajuda atuar como uma espécie de selante, que cria uma barreira contra a quebra e traz mais elasticidade, sem dar chances para o cabelo com frizz.

Se preferir, esse efeito também pode ser alcançado com produtos de selagem. Sua ação é mais poderosa e indicada para necessidades específicas, como em alisamentos, mas os resultados são igualmente positivos, fazendo associação a  produtos de tratamentos. . 

Use produtos apropriados para essa finalidade

Existem inúmeros produtos apropriados para acabar de vez com o frizz, que podem ser usados de acordo com seu tipo de cabelo e com a sua preferência. Leave-ins, pomadas, finalizadores, reparadores de pontas e silicone são apenas alguns exemplos disso.

Alguns já vem em embalagem compacta para levar na bolsa e garantir a reaplicação ao longo do dia. Além de controlarem esse incômodo, o uso de produtos específicos também ajuda a diminuir o volume e manter os fios rebeldes sempre no lugar.

Com todas essas dicas ativas no seu dia a dia, não há dúvidas de que o cabelo com frizz deixará de fazer parte de seu visual. E, como consequência, você terá fios ainda mais bonitos e hidratados sem precisar recorrer a intervenções químicas desnecessárias. 

Curtiu descobrir esse segredo? Para ficar por dentro de outros cuidados, recomendações e dicas, não deixe de se cadastrar em nossa newsletter e receber mais conteúdo exclusivo diretamente em seu e-mail!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *