CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas & Cuidados

Como cuidar dos cabelos durante o verão?

Compartilhar
cuidar dos cabelos

Sol, praia e piscina! Que delícia é poder aproveitar cada momento incrível que só o calor pode trazer, não é mesmo?

Contudo, para aproveitá-lo sem preocupações, é fundamental manter uma rotina para manter o corpo sempre saudável. E isso inclui cuidar dos cabelos, é claro.

Não sabe por onde começar e quais hábitos adotar? Nada de desespero, porque é tudo mais simples do que você imagina. Neste post, você aprende algumas dicas essenciais que farão toda a diferença na beleza e na saúde de seus fios. Confira!

Aplique um bom leave-in

O leave-in é um produto versátil e que faz toda a diferença na hora de cuidar dos cabelos. Quando aplicado, ele forma uma película protetora no fio, promovendo cabelos sedoso e sem porosidade. 

Existe versões indicadas para cabelos oleosos, aquelas isentas de óleo , e as versões em com base oleosas que  caem melhor nas madeixas secas. Em ambos os casos, é importante apenas se lembrar de usá-lo longe da raiz, não exagerar na quantidade e optar por composições com fator de proteção UV.

Faça uma hidratação completa

A principal consequência para seus fios no verão é o ressecamento. Isso porque eles ficam sempre expostos ao sol e nem sempre devidamente protegidos contra os raios solares.

Com isso, a cutícula da fibra capilar fica fragilizada, as pontas duplas surgem e resultando em um fio com aspecto danificado. Para amenizar e evitar os danos, a hidratação completa deve sempre fazer parte de seus cuidados, seja feita no salão ou em casa, com o uso de uma máscara potente e de qualidade. 

Sempre enxágue o cabelo depois de um mergulho

Quando você passa muito tempo no mar, o sal entra em contato com seu cabelo e logo se instala na estrutura capilar. O mesmo acontece na piscina, mas com o cloro e demais produtos químicos utilizados para higienização da água.

Sendo assim, lembre-se de sempre enxaguar os fios em água fria e corrente após cada mergulho, em uma ducha ou com a ajuda de uma garrafinha d’água. Essa é uma dica mais do que simples para cuidar dos cabelos, mas que ajuda a mantê-los sempre limpos e sem excessos de elementos prejudiciais à sua saúde do fio.

Não se esqueça de cuidar dos cabelos pós-sol

Jamais deixe de lado os cuidados com os fios depois de tomar sol. Use sempre shampoos e máscara de ações reparadoras e nutritiva na hora do banho. 

Uma vez por semana, é interessante aplicar produtos antirresíduos que ajudam a retirar por completo vestígios de cloro e sal. Na medida do possível, evite usar secador e prancha. Indicamos que o cabelo seque naturalmente e   caso seja necessário, utilizar o secador e prancha invista em finalizadores. 

Pronto! Viu só como não é bem fácil cuidar dos cabelos no verão? Com todas essas recomendações em dia, não há dúvidas de que seus fios se manterão sempre macios, brilhantes e cheios de vida. 

Curtiu saber um pouquinho mais sobre esse assunto? Receba outras dicas e novidades em seu e-mail: basta se cadastrar em nossa newsletter e vai ficar por dentro de tudo! 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *